31 maio, 2011

Wedding Dress - parte 2

Ainda mais um pouco sobre o vestido, no blog da Karla Vivian teve um post sobre o nosso casamento. Confiram: http://karlavivian.blogspot.com/search?updated-max=2010-11-29T06%3A33%3A00-08%3A00&max-results=7

Para noivinhas de plantão, seguem algumas dicas para ajudar na escolha do vestido:

  • Pesquise bastante: compre revistas, procure se informar em blogs, etc. Aos poucos você vai definindo os estilos que mais gosta. Um blog que sempre me ajudou muito foi o www.clicrbs.com.br/noiva.
  • Arquive: salve em uma pasta todos os modelos que gostar, isso vai ajudar na hora em que você for conversar com a estilista se a opção for confeccionar seu vestido ou mostrar para a pessoa que vai lhe atender quando for alugar.
  • Prove vários modelos: meses antes do casamento, importante provar vários modelos disponíveis para aluguel pois aos poucos você vai descobrindo o que fica melhor em você e começa a eliminar da lista alguns modelos que não agradam. Ao final, a escolha ficará mais fácil.
  • Aluguel: existem estabelecimentos com grande variedade de modelos. A vantagem de alugar é que você sabe exatamente como o vestido ficará e não vai gastar tempo indo à provas etc.
  • 1° Aluguel ou compra: caso, dentre todos os modelos provados, você ainda não tenha encontrado o vestido dos seus sonhos, sugiro conversar com uma estilista e quem sabe optar para o 1° aluguel. É mais caro, porém, como aconteceu comigo, eu ainda não havia encontrado o vestido que eu queria pronto, então esta é a solução. Além de mais caro, é mais trabalhoso pois você precisa realizar algumas provas e bate aquele medinho "será que vai ficar do jeito que eu imagino". Para isso, converse muito com a estilista e mostre várias inspirações para que ela entenda muito bem o que você quer. No fim, vale muito a pena.
Alguns modelos que me ajudaram na definição do vestido que eu queria:






Boa sorte a todas as noivinhas!!!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário