13 fevereiro, 2012

Ácido Glicólico

Oi meninas!
Hoje vamos falar de química rsrs Na verdade, quero falar do ácido glicólico!
Comecei a usar um sabonete líquido para o rosto à base de ácido glicólico. Foi feito em uma farmácia de manipulação mas não sei o % do ácido pois comprei pronto e não traz no rótulo (humpf, não gostei)!

Vamos conhecer mais sobre ele.
Quem é:
O ácido glicólico é um produto natural extraído da cana de açúcar e durante décadas, tem sido utilizado em diferentes concentrações para prevenir e tratar o envelhecimento da pele.
Tem um princípio ativo amplamente reconhecido pelo seu poder esfoliante. Isto é, ajuda a eliminar as células mortas, estimulando a regeneração celular. Também provoca um aumento no colagéno. Faz com que a pele pareça mais brilhante e mais uniforme.

Usado corretamente, este ácido pode ser usado em casa (em baixas concentrações). Já em altas concentrações, é utilizado para realizar peelings químicos (somente com médico!)

Resumindo, o que prometeremove as células mortas, melhora a textura da pele, ajuda a remover manchas e cicatrizes, diminuir os poros, ajuda a controlar a acne e ainda suaviza pequenas rugas! Resulta em uma pele mais hidratada, brilhante e uniforme. Muito bom, não?
A indicação de uso: Ele deve ser usado somente 3 vezes por semana.



Estou usando a duas semanas e no dia que uso sinto a minha pele bem melhor, mais firme e bonita! Adorei!
Mas lembrem-se, sempre usar com indicação de um dermatologista!

Bjs!

Um comentário: